Conheça um pouco do método que aplicamos em nossas estratégias

O objetivo deste método é aumentar a aquisição e a retenção da base dos clientes de empresas que oferecem produtos e/ou serviços no varejo
método c4

Como podemos ajudar sua empresa

Quando o assunto é Marketing Digital, aparecem fórmulas mágicas e “novas estratégias” por todos os lados. Você pode ter dúvidas sobre como investir e o que fazer nesse ambiente sobrecarregado de informações. Para o time da C4 Marketing, marketing só é marketing quando vende o produto da empresa. A estratégia que desenvolvemos visa vender o seu produto, vender mais vezes e vender pelo maior valor. Ela é baseada em 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção:

Tráfego

O primeiro aspecto necessário a um projeto de Marketing Digital é ter fontes de tráfego. Se o seu público não conhece o seu produto, será impossível gerar vendas.

Engajamento

Quando você consegue conquistar uma audiência, é preciso fazer com que esse público se apaixone pelo que você oferece. Para isso desenvolvemos estratégias que irão engajar seu público.

Conversão

Com audiência engajada o próximo passo é transformar seu público em vendas. Existem diversas estratégias que ajudarão a ampliar as conversões do seu produto ou serviço.

Retenção

É preciso encontrar formas de manter o cliente conectado com o seu negócio e assim aumentar as conversões por cliente, aproveitando o esforço de marketing já empregado.

Tráfego

Tudo começa com a construção da audiência certa para o seu negócio na Internet.

Para isso, é essencial gerar tráfego qualificado para o seu site, criando um fluxo constante de visitantes que explorem o seu negócio diariamente. Assim como em uma loja física, quanto mais pessoas passam pelo seu e-commerce ou página online, maiores são as chances de conversão em vendas.

Para gerar esse tráfego de forma ágil e estratégica, aplicamos táticas de marketing direto, utilizando Google Ads, Facebook Ads, entre outros recursos.

Principais canais para geração de tráfego digital:

  • Tráfego pago (SEM): Anúncios pagos para posicionar sua marca de forma destacada nos motores de busca.
  • Tráfego orgânico (SEO): Otimização do conteúdo para alcançar visibilidade de forma natural e duradoura.
  • Social e Display Ads: Publicidade em redes sociais e anúncios gráficos para aumentar o alcance e engajamento.
  • Inbound Marketing: Conteúdo de valor que atrai e converte visitantes em clientes ao longo da jornada.
  • Influenciadores: Parcerias com influenciadores para ampliar a visibilidade e engajamento do público certo.

Essas estratégias, quando integradas, formam uma base sólida para atrair a audiência qualificada que impulsionará seu negócio.

Engajamento

Nessa fase é importante que o seu cliente se encante com o que é oferecido.

Ganhar a confiança e despertar o desejo é fundamental para que as vendas ocorram.

Podemos fazer uma analogia com uma loja física, você precisa de uma vitrine atrativa,
vendedores bem treinados e um bom atendimento.

Essas são estratégias fundamentais usadas para conquistar o cliente.

No meio digital pensamos em conteúdos que despertem o desejo, como imagens bem
produzidas, design e até mesmo facilidade de navegação oferecendo uma experiência
incrível para o seu cliente.

Tudo pensado para aumentar o engajamento com seu público.

Como podemos engajar o nosso público:

  • Usabilidade
  • Tempo de Carregamento
  • UX (User Experience)
  • Depoimentos
  • VSL (Video Sales Letter): Vídeo que mostra ao consumidor as informações de determinado produto
  • Landing Pages
  • Linha editorial: Técnico, Prova Social, Referência, Inspiracional, Cotidiano.

Conversão

Chegou a hora do seu potencial cliente decidir comprar o seu produto ou serviço. Este é o pilar que gera receita para o caixa da empresa.

A conversão envolve todo processo da intenção de compra até a efetivação da venda como oferta, preço, simplicidade para realizar a compra. formas de pagamento, etc.

A conversão precisa acontecer para que tenhamos resultados em nossa estratégia.

O foco é sempre o cliente

Todas as estratégias de venda devem ter o radar apontado para o cliente.

  • Planejamento – objetivo final é fazer esse cliente finalizar a compra

Ferramenta que auxilia na conversão e retenção dos clientes:

  • CRM – Customer Relationship Management
  • O CRM permite que a empresa construa um relacionamento mais duradouro e eficiente com o cliente ao mesmo tempo que oferece melhor experiência aos consumidores durante o processo de vendas.

 

Retenção

A experiência de compra não se encerra com o pagamento; o verdadeiro encantamento deve acompanhar o cliente em toda a sua jornada. Atrair novos consumidores e gerar tráfego é essencial, mas fidelizar esses clientes e elevar a taxa de recompra é o que realmente solidifica o sucesso de um e-commerce.

Segundo pesquisa da Upside, um cliente fidelizado pode ter o valor de 25 novos clientes. Isso ocorre porque é mais fácil e econômico engajar e converter compradores existentes do que atrair novos usuários. Essa estratégia reduz o esforço de marketing, diminui o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e eleva o ROI (Retorno sobre Investimento).

Essas práticas são pilares do sucesso para e-commerces e grandes marketplaces, refletindo o valor da retenção e da lealdade no ambiente digital.

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