Conheça um pouco do método que aplicamos em nossas estratégias

O objetivo deste método é aumentar a aquisição e a retenção da base dos clientes de empresas que oferecem produtos e/ou serviços no varejo
método c4

Como podemos ajudar sua empresa

Quando o assunto é Marketing Digital, aparecem fórmulas mágicas e “novas estratégias” por todos os lados. Você pode ter dúvidas sobre como investir e o que fazer nesse ambiente sobrecarregado de informações. Para o time da C4 Marketing, marketing só é marketing quando vende o produto da empresa. A estratégia que desenvolvemos visa vender o seu produto, vender mais vezes e vender pelo maior valor. Ela é baseada em 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção:

Tráfego

O primeiro aspecto necessário a um projeto de Marketing Digital é ter fontes de tráfego. Se o seu público não conhece o seu produto, será impossível gerar vendas.

Engajamento

Quando você consegue conquistar uma audiência, é preciso fazer com que esse público se apaixone pelo que você oferece. Para isso desenvolvemos estratégias que irão engajar seu público.

Conversão

Com audiência engajada o próximo passo é transformar seu público em vendas. Existem diversas estratégias que ajudarão a ampliar as conversões do seu produto ou serviço.

Retenção

É preciso encontrar formas de manter o cliente conectado com o seu negócio e assim aumentar as conversões por cliente, aproveitando o esforço de marketing já empregado.

Tráfego

Tudo começa com a audiência do seu negócio na Internet.

Para isso é necessário gerar tráfego para seu site, ou seja, criar um fluxo de pessoas
acessando todos os dias o seu negócio na Internet.

O mesmo vale para uma loja, seja ela física ou on-line. Quanto mais pessoas estiverem
passando em frente da sua loja ou do e-commerce, maiores são as chances das vendas
acontecerem.

Para gerar esse tráfego de forma rápida e inteligente, utilizamos estratégias de marketing
direto, empregando o Google Ads, Facebook Ads, entre outros.

Principais canais para geração de tráfego no meio digital:

  • Tráfego pago (SEM)
  • Tráfego orgânico (SEO)
  • Social e Display Ads
  • Inbound Marketing
  • Influenciadores

Engajamento

Nessa fase é importante que o seu cliente se encante com o que é oferecido.

Ganhar a confiança e despertar o desejo é fundamental para que as vendas ocorram.

Podemos fazer uma analogia com uma loja física, você precisa de uma vitrine atrativa,
vendedores bem treinados e um bom atendimento.

Essas são estratégias fundamentais usadas para conquistar o cliente.

No meio digital pensamos em conteúdos que despertem o desejo, como imagens bem
produzidas, design e até mesmo facilidade de navegação oferecendo uma experiência
incrível para o seu cliente.

Tudo pensado para aumentar o engajamento com seu público.

Como podemos engajar o nosso público:

  • Usabilidade
  • Tempo de Carregamento
  • UX (User Experience)
  • Depoimentos
  • VSL (Video Sales Letter): Vídeo que mostra ao consumidor as informações de determinado produto
  • Landing Pages
  • Linha editorial: Técnico, Prova Social, Referência, Inspiracional, Cotidiano.

Conversão

Chegou a hora do seu potencial cliente decidir comprar o seu produto ou serviço. Este é o pilar que gera receita para o caixa da empresa.

A conversão envolve todo processo da intenção de compra até a efetivação da venda como oferta, preço, simplicidade para realizar a compra. formas de pagamento, etc.

A conversão precisa acontecer para que tenhamos resultados em nossa estratégia.

O foco é sempre o cliente

Todas as estratégias de venda devem ter o radar apontado para o cliente.

  • Planejamento – objetivo final é fazer esse cliente finalizar a compra

Ferramenta que auxilia na conversão e retenção dos clientes:

  • CRM – Customer Relationship Management
  • O CRM permite que a empresa construa um relacionamento mais duradouro e eficiente com o cliente ao mesmo tempo que oferece melhor experiência aos consumidores durante o processo de vendas.

 

Retenção

A experiência de compra não termina quando o cliente faz o pagamento. O encantamento precisa acontecer do início ao fim de sua jornada.

Assim como é importante gerar tráfego e atrair novos consumidores para o seu ambiente digital, também é fundamental fidelizar esses clientes aumentando assim a taxa de recompra do e-commerce.

Um cliente fidelizado vale por 25 novos clientes, é o que mostra uma pesquisa da Upside.

Isso se deve ao fato de que é muito mais fácil e barato convencer compradores já existentes do que com um novo usuário.
Isso faz diminuir o seu esforço de marketing, reduzindo o seu CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e aumentando o seu ROI (Retorno sobre Investimento).

Essas práticas são comuns no e-commerce e grandes Marketplaces.

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