Influenciadores tem se tornado uma peça-chave no marketing moderno. No passado, as marcas dependiam de anúncios para se conectar com os consumidores, mas agora as marcas estão usando as redes sociais para aproveitar o poder da influência.
Como isso acontece? Através do uso de alguém com influência na mídia para promover um produto ou serviço. Os influenciadores são pessoas com um grande número de seguidores e que, muitas vezes, conseguem gerar um alcance muito maior que as marcas.
Os números não mentem, estima-se que usar influenciadores para promover seus produtos e serviços têm um retorno de investimento até 11 vezes maior do que aqueles que não usam. Além disso, os consumidores confiam mais nos influenciadores do que nos anúncios tradicionais, pessoas se conectam com pessoas.
Não só focando no consumidor final, o marketing de influência também tem ajudado as marcas a se conectar com seus futuros prospects. Os prospects são aqueles que têm um alto potencial de se tornarem consumidores de um produto ou serviço. Ao trabalhar com influenciadores, as marcas conseguem alcançar esses prospects e se conectar com eles de uma forma mais eficaz, através da produção de conteúdo que seja atraente, o que ajuda a aumentar o interesse dos prospects em adquirir o produto ou serviço da marca.
Outra forma pela qual o marketing de influência pode ajudar as marcas a se conectar com seus futuros prospects é através de campanhas de relacionamento. O que são campanhas de relacionamento? São ações estratégicas que as empresas desenvolvem para aproximar e manter um relacionamento próximo com seus clientes, público–alvo e parceiros. Elas podem ser realizadas por meio de ações promocionais, conteúdo, eventos, e–mails, redes sociais, entre outras. O objetivo maior é aumentar a fidelização dos clientes e gerar mais engajamento com a marca. Assim pode se criar um relacionamento próximo com os prospects, o que pode aumentar a probabilidade de esses prospects se tornarem clientes da marca.
Finalmente, ações com influenciadores podem ajudar as marcas a se conectar com os prospects em uma escala global, ou seja, através do uso estratégico dos influenciadores, as marcas podem alcançar prospects em todo o mundo, aumentando ainda mais o alcance de sua marca. Isso pode ajudar as marcas a aumentar as suas vendas e a criar uma base de clientes global.
Como se pode ver, o poder da influência tem se tornado uma peça-chave no marketing moderno. As marcas estão trabalhando com influenciadores para aproveitar o seu poder e alcançar um público maior. Além disso, as marcas também estão usando influenciadores para se conectar com seus futuros prospects e criar campanhas de relacionamento. Por fim, a influência também está ajudando as marcas a se conectar com os prospects em uma escala global. Com todos esses benefícios, usar a influência de forma estratégica tem se mostrado uma ferramenta inestimável para o marketing moderno e para o sucesso das marcas.