Marketing digital para clínicas de estética

O mercado de estética no Brasil cresceu substancialmente nos últimos anos. Segundo dados da Grand View Research, o mercado vem crescendo com uma taxa anual de 9,8%. O tamanho do mercado global de estética deve chegar a US$ 124,7 bilhões até 2028.

Logo, investir no crescimento de sua clínica de estética através do marketing digital é com certeza um excelente opção. Se você ainda não começou a investir em marketing digital, muito provavelmente seu negócio será engolido pelo mercado.

Pra ajudarmos você a deixá-lo alinhado com essa tendência de mercado, o nosso time de especialistas em marketing digital da C4 Marketing, separou algumas dicas.

Marketing Digital

Trata-se da aplicação do marketing nos canais digitais, com objetivo de promover marcas, produtos e serviços. A grande diferença do marketing digital frente ao marketing tradicional (TV, rádio, revistas, jornais, outdoors, etc) é que no meio digital conseguimos metrificar tudo o que acontece com o valor que foi investido.

Marketing Digital
Acompanhar as principais métricas de seu negócio é fundamental para o sucesso de suas campanhas de marketing digital.

É possível identificar falhas em campanhas digitais desde o texto ou peça gráfica de um anúnio o Google Ads ou Facebook Ads, passando pelas páginas de venda e até mesmo o número de conversões geradas em determinada campanha.

Com os números na palma da mão é possivel metrificar com exatidão quanto foi o CAC (custo de aquisição de cliente), o LTV (Lifetime Value), o ROI (Retorno sobre Investimento) em marketing, dentre outras métricas de extrema importância para o crescimento de seu negócio através do marketing digital.

Como aplicar o marketing digital para clínicas de estética

Para iniciarmos um processo de vendas através da Internet utilizando o marketing digital, seja para uma clínica de estética ou qualquer outro negócio, alguns pontos importantes devem ser considerados para o sucesso de suas ações:

Conhecer a fundo o seu Público

Para ter sucesso nos resultados de suas ações de marketing digital é fundamental ter informações específicas deste perfil de público tão segmentado.

Você pode iniciar uma pesquisa para traçar o perfil do seu público comprador a partir da sua base de clientes, usando um formulário on-line usando o Google Forms. Também é indicado utlizar ferramentas de Web Analytics como o Google Analytics, te ajudará com informações demográficas de quem acessa o seu site, identificar que dispositivos os visitantes do seu site costumam acessá-los, as páginas mais visitadas, etc.

Visibilidade nas Redes Sociais

Costumamos dizer que o marketing atinge as pessoas de duas formas: através do desejo e da necessidade. Quando tratamos de desejo, estamos promovendo uma esperança, algo melhor para nós. Um forma de atingirmos esse público é através das redes sociais, principlamente para clínicas de estética.

Redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok são exemplos de redes sociais que se popularizaram no Brasil nos últimos anos e são excelentes para ações que despertam o desejo no seu público. Por exemplo, criar postagens com fotos ou vídeos bem trabalhados, demonstrando os benefícios dos serviços de tratamentos estéticos é uma de muitas formas de chamar a atenção e aumentar o nível de consciência do público que você quer atingir.

Presença no Google

Seja sincero com você mesmo: quando você tem a necessidade de resolver um problema, seja através de um produto ou serviço, não vai ser nas redes sociais que você vai procurar, não é mesmo? Com certeza a resposta é o Google.

Através de uma palavra-chave no mecanismo de busca do Google, como por exemplo “clínicas de estética na sua cidade“, o resultado é a apresentação de diversas empresas do ramo de estética listados em sua tela. Isso funciona para qualquer segmento de mercado.

Por isso estar bem ranqueado no Google é muito importante. Você pode começar criando a sua conta no Google Meu negócio, produzir conteúdos de qualidade em seu Blog que gerem valor para o seu público utilizando técnicas de SEO ou anunciando no Google Ads.

Atendimento Online

Ter canais de cominicação online com o seu público é fundamental para aumentar as conversões de sua clínica de estética. Canais como Whatsapp, Direct no Intagram e atendimento online via chat são alguns exemplos de meios de atendimento eficientes.

Mas lembre-se que a agilidade no atendimento vai ser o grande diferencial. Estudos dizem que a resposta a um atendimento que ocorre em até 2 minutos, aumentam em 80% as chances de conversão. Essa dica vale ouro!

Definir um tom de voz de comunicação para conversar com seu público é outra dica muito importante. Pense também em formas de fazer com que o público consiga tirar dúvidas e obter respostas mais facilmente dos serviços prestados pela sua clínica estética. 

C4 Marketing pode ajudar a sua clínica de estética

Agora que você conhece alguns passos para criar um processo de vendas através da Internet para a sua clínica de estética. É importante saber que podemos ajudá-lo nessa jornada.

A C4 Marketing possui grande expertise em ações digitais para clínicas de estética. Podemos ajudá-lo a definir quais estatégias de marketing digital realmente trazem conversões para o seu negócio.

Quer saber mais como sua clínica estética pode vender mais pela Internet? clique no link quero uma consultoria gratuita e um de nossos especialistas irão fazer um “raio x” do seu negócio e te ajudar como crescer nesse mercado. 

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